segunda-feira, 11 de abril de 2011

Realengo - Homenagem a um heroi desconhecido

Todo mundo já sabe sobre o massacre ocorrido esta semana  no Rio de Janeiro,  na Escola Municipal Tasso da Silveira, bairro do Realengo.

A imprensa do Brasil homenageou os heróis policiais que, no cumprimento do dever, foram em perseguição do atirador e o impediram de cotinuar o massacre. O sargento em especial está de parabéns, mas faço uma pergunta a todos. Como é que os policias souberam do massacre? Quem avisou? 

Aqui vai a minha homenagem ao verdadeiro heroi. ALAN MENDES DA SILVA, estudante da escola que, mesmo ferido na cabeça, no ombro e na mão, procurou ajuda policial para salvar os seus colegas. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deveria presentear Alan com uma bolsa para estudar em uma das melhores escolas do Rio.

Alan tem igual ou maior grau de importância dos policiais. O exemplo de Alan deve ser divulgado para que as pessoas aprendam a ser solidárias e menos egoístas.

Para ver a reportagem sobre o Alan, uma das pouquíssimas, mesmo que tenha uma sutil propaganda de uma equipe de futebol  clique aqui.

Nenhum comentário: