quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vovó e as havaianas - Bravooo!

Inacreditável como existe tanto preconceito e tanta hipocrisia quando nos deparamos com certos clichês propalados por certas camadas da sociedade. Difícil entender por quê em pleno século XXI o comportamento insiste em ser arcaico.
Enquanto algumas campanhas publicitárias que inferiorizam sutilmente a figura da mulher são aceitas com normalidade entre esses telespectadores (veja artigo anterior), outras que buscam com criatividade e humor um conceito atualizado da sociedade, é rechaçada por arcaicos de plantão.
A exemplo do que aconteceu com a campanha de Havaianas Fit, quando telespectadores solicitaram a retirada da publicidade porque a avó fala de sexo com a neta adolescente.
Vejam o comercial.
http://www.youtube.com/watch?v=uAENvM-O06c&playnext=1&list=PLCCCEBE1AB1159352&index=6

A vovó fala de sexo e não de casamento. Alguém que me lê neste momento, casou virgem? Se alguém afirmar positivamente, meus parabéns, você é peça de um museu...

Na Europa, as escolas ensinam para as crianças o que é sexo, a gravidez e como se proteger de doenças usando  preservativos. A sociedade entende que não é incentivar o sexo, mas aprender e estar preparados no momento de se relacionarem sexualmente.
A agência que criou a publicidade é AlmapBBDO e merece nota 10. Eu reivindico a volta da publicidade na mídia.

Nenhum comentário: