sábado, 19 de fevereiro de 2011

Globo dedica 20' para Ronaldo e menos de 1' para inundações de São Paulo.


Para a TV Globo, líder em audiência televisiva, ídolos futebolísticos em decadência são muito mais importantes que as enchentes de São Paulo. A conclusão é baseada no tempo do noticiário dedicado a cada um dos temas. No dia 15 de fevereiro a notícia da despedida do jogador Ronaldo ocupou 20 minutos (sic) no noticiário Bom Dia Brasil, enquanto o espaço para a catástrofe das enchentes  na capital paulista foi menos de um minuto do mesmo jornal. As inundações ocorridas no dia 16 de fevereiro em São Paulo não foram nem colocadas na chamada inicial. Por vezes, em substituição ao futebol, também anunciam receitas de bolos para o telespectador.

As constantes inundações na capital paulista não deixam de gerar outros assuntos interligados e muitas questões poderiam ser formuladas. Por exemplo, quantos carros foram danificados desde o começo do ano em São Paulo por causa das enchentes? Quanto os proprietários e as seguradoras gastaram até o momento? Seus propriétários receberão indenização da prefeitura? Que solução imediata ou a médio prazo a prefeitura vai tomar? Estas questões poderiam ser elaboradas pelos jornalistas da emisora mais assistida, mas não parece ser relevante para a Globo.

Além dos proprietários de carros, empresas como a Wolksvagen e Ford amargaram grandes prejuízos. Os automóveis 0 km estacionados no pátios para venda, ficaram submersos nas águas sujas das enchentes. Uma com 3.500 carros e a outra, 300 Ford KA.  Segundo informam as seguradoras, quanto mais indenizações pagarem este ano, mais caro ficará o seguro no próximo ano. Portanto, os paulistas deverão preparar seus bolsos e tomar muito suco de maracujá para manter a calma...e se anestesiar com os noticiários que a Globo transmite. Ronaldo saiu de cena, mas os patrocinadores do jornal certamente irão focar em outros jogadores.

E viva a informação da Globo!!!!

Nenhum comentário: