domingo, 5 de maio de 2013

Figurinhas Paulistas: "Só Love"

Uma das figurinhas mais simpáticas é o seu Rosevaldo, vulgo "Só Love". Na verdade seu apelido deveria ser "Peace and Love", porque está sempre de bom humor.
Só Love é fiscal do sistema de transportes de São Caetano do Sul, no Terminal Sacoman. Ele tem a tarefa de liberar a catraca para os passageiros pagarem apenas a diferença e depois reinstala novamente para a tarifa normal.
Todo dia pela manhã, ao final de reconfigurar o bloqueio, chama a atenção dos passageiros quando se despede desejando ótimo dia de trabalho. Se é começo de noite, ele solta um "bom descanso, pessoal", ou "tenham boa aula", para os estudantes da região. Também está no seu dicinoário de gentilezas um "bom fim de semana", "tenham ótimo feriado", "bom dia das mães" e por aí vai o seu repertório.

Alagoano, morando há 18 anos em São Paulo, certo dia começou a chover. Para surpresa de todos que estavam na fila do ônibus, ele saiu da proteção da estrutura, abriu os braços e ficou debaixo da chuva por algum momento. Alguém da fila perguntou: "Você tá louco, é?". Ele voltou e disse que aquela chuva, se fosse na terrinha dele, seria o melhor tesouro que os seus poderiam receber, tamanha é a seca. É a lição desse homem simples, que não tem muito, nem estudo, que aprendemos a observar as coisas simples da vida.

Nenhum comentário: