domingo, 24 de março de 2013

O que é que São Paulo tem? Galerias musicais

Este quadro visa mostrar o que São Paulo tem de especial,
Não é somente o centro financeiro da América Latina. 

Próximo à Praça Ramos podemos encontrar três galerias frequentadas por tribos musicais bem variadas. Amantes do rock, do reggae, da salsa, e da música contemporânea, entre outros, se esbarram entre as galerias do mesmo quarteirão, formando uma salada musical.

Começo pelos roqueiros, por se tratar da galeria mais conhecida do Brasil. Isso porque a Galeria do Rock foi cenário da novela “Tempos Modernos”, exibida em 2010 pela tela da Globo. O comércio do espaço é quase todo voltado para produtos relacionados ao rock, venda de CDs, skate, confecção de tatuagens, etc.
A tribo que frequenta é homogênea: homens e mulheres geralmente de várias idades usam a cor preta, são tatuados em várias partes do corpo e alguns pintam os cabelos com cores chamativas.
Vários brincos de argolas decorando os contornos da orelha, ou pircings no umbigo, no lábio ou sabe-se lá onde mais. As caveiras são os desenhos mais usados nas camisetas. A linguagem corporal é outra: por exemplo, a saudação deles é deixar abertos somente os dedos polegar e o mindinho e fazem uma careta.
A galeria é frequentada tanto pelos roqueiros quanto por curiosos que vão observar algums excêntricos.

Nenhum comentário: