terça-feira, 28 de novembro de 2017

Em forma de agradecimento ao Icesp, encaminho algumas fotos para mostrar a qualidade do tratamento contra o câncer, um dos centros considerados mais qualificados da América Latina. Essa fama não é à toa e vocês entenderão o por quê.


Para cada paciente existe um tratamento específico de quimioterapia e radioterapia. Para o meu caso, inicialmente comecei com quimio antes da cirurgia.

As doses de quimio são realizadas em um andar específico e com salas ultra-higiênicas. Nós recebemos na veia e as gotas devem ser injetadas lentamente, já que as doses são fortes. Para alguns demora pouco mais de uma hora, para outros, umas cinco horas.

1- Este é o traje da enfermeira quando vai dar assistência ao paciente. Parece uma ET, rs: luvas, máscara, avental. Só de olhar para o paciente, a enfermeira troca de luvas.

2- O equipamento é de última geração. Este aparelho mede a quantidade de quimio que entra na veia e quanto ainda falta. Se acaba o líquido, ele apita. Se há uma dobra, também.

3- Na entrada do Icesp vez ou outra há alguém tocando piano para alegrar a alma ou tem alguma decoração diferente.

4- Nas salas de quimio também sempre há um forrozinho ou uma MPB

5- Claro, ninguém resiste ao forró, até as enfermeiras entram na dança. Isso ajuda no tratamento porque muitos pacientes dão risadas. É o momento da descontração delas e de quem está em tratamento.

6- Cada vez que saem da sala (poucas), tiram o avental azul.

7- Os pacientes também são monitorados pelo computador. As enfermeiras ligam para um departamento onde fica o controle dos remédios para solicitar o produto para o paciente. Todo o procedimento é monitorado pelo computador.












Nenhum comentário: