domingo, 26 de maio de 2013

Instituto do Câncer usa criatividade para lembrar campanha da OMS

O Instituto do Câncer de São Paulo em parceria com a Organizãção Mundial da Saúde - OMS teve um ideia original para lembrar o Dia Mundial de Higienização das Mãos, dia 5 de maio. Distribuiu entre os pacientes os "tsurus", origamis coloridos em forma de pássaro  que representam longevidade, saúde, sorte e felicidade.

Os pacientes por sua vez, entregam a seus médicos, durante a consulta, para lembrá-los sobre a importância da higienização das mãos, maneira mais eficiente de reduzir as infecções relativas à assistência à saúde.

Muita gente não só entregou a seu médico como também depositou pessoalmente os pássaros coloridos na caixinha dos "tsurus", onde se fazem pedidos. Cada paciente ganha cinco "tsurus", oferece um para o médico e ainda tem quatro pedidos.

Ao fundo, a árvore colorida de tsurus chama atenção dos passeantes. Ela foi "plantada" para dar seus frutos que são os desejos representados pelos "tsurus".

Dá para imaginar que desejos foram ali depositados? Cada qual com o seu e eu, claro, entrei na onda, vai que esse tsuru dê conta de todos os pedidos.
.





Nenhum comentário: